Renan Oliveira, o homem mais desejado de 2016

Ex-BBB celebra título de homem + sexy de 2016 com ensaio e entrevista exclusiva.

Eleito o homem mais sexy do mundo de 2016 em votação anual promovida pelo site Btchs, que contou com parceria inédita do Vipado, o ex-BBB Renan Oliveira posou para as lentes do fotógrafo Ronaldo Gutierrez com stylist assinado por Luciano Bortolotti, cabelos pelo O Barbeiro da Esquina e jóias da Lapidação Azteca. Durante os cliques realizados no apartamento do artista plástico Israel Macedo, instalado em um edifício na Avenida Paulista, em São Paulo, Renan mostrou os motivos que os levaram ao topo do disputado ranking, que teve o ator Bruno Gagliasso como o mais votado na edição de 2015.

Nos intervalos do shooting, que levou quatro horas para ser realizado, o belíssimo e  simpático Renan nos concedeu entrevista contando detalhes de sua participação no programa Global, aproveitou a portunidade para dizer o que achou da saída da ex-brother Ana Paula, que o agrediu fisicamente durante sua estadia na casa, além de esclarecer sobre a origem dos boatos de que seria gay, contou seus projetos para 2017 entre outras curiosidades.

Qual foi sua reação ao saber que tinha conquistado o primeiro lugar na votação dos homens mais desejados de 2016?
Eu fiquei muito feliz! Ainda mais considerando os concorrentes que participaram da lista. Na verdade, foi uma prova de que o Big Brother Brasil não foi uma coisa passageira e que meus fãs não são simplesmente fãs de reality show, virou o ano e eles continuam se dedicando a mim.

Você se considera um homem sexy?
Eu acho que sim. Eu acho que um homem sexy na verdade não é simplesmente um homem bonito, sabe lidar com as mulheres,  com as pessoas, sabe? Um cara educado, que tenta fazer o melhor, que tenta ser um exemplo. Acho que isso torna um cara bonito e sexy.

Qual parte do seu corpo você gosta mais e a que acha que poderia ser melhor?
A boca! Eu acho ela bonita. Os olhos também. As pessoas falam muito com os olhos, né?! Então, boca e olhos.

Você ganhou novas tatuagens. Quantas, quais e o que inspirou os desenhos?
Eu fiz um leão, um olho, uma caveira, escrevi uma frase no peito que diz: os justos são confiantes como um filho do leão, que traduz a pessoa que faz tudo correto, faz o bem e não teme nada. O leão é um simbolo de força, o olho na verdade foi mais estética (adorei o desenho), a caveira é um símbolo de igualdade e amizade que tenho com alguns amigos.

Você ganhou muita fama e notoriedade após sua participação no BBB. Como tem sido lidar com essa nova realidade?
Sim, sem dúvida a repercussao do programa foi muito grande. Natural, né?! Levo super traquio, de boa. o mínimo que tenho que tentar fazer é dar um pouco de carinho para essas pessoas que se dedicam tanto aos meus fãs clubes, ou até um bom dia na rua. Na real, eu adoro.

É assediado por homens?
Sou bastante assediado pelo público GLS, recebo muitos directs (mensagens no Instagram), mesmo a galera sabendo que eu moro com a minha mulher e tal. Acredito que isso acontece por que ainda ficou uma incógnita por causa do programa, já que a edição deixou a entender que eu era gay. Por que pra eles (Rede Globo) é bom pro ibope, né? Sempre criar alguma coisa para ganhar ibope. Então, eu sou bastante assediado sim pelo público GLS.

Você namora a Cinthia Mayumi. O namoro começou antes ou depois de você entrar na casa?
Bom, nós tivemos uma historia de 8 anos antes do BBB, só que eu tinha acabado de voltar do México, a gente estava se acertando e surgiu a oportundiade de entrar no BBB. A gente resolveu esperar o que iria acontecer na casa. Devido a nossa história ser bem bonita e bem dificil; a gente passou muita coisa juntos. Eu tentei me preservar ao máximo lá dentro e não fazer nada por impulso, que foi o que aconteceu. Então, não foi simplesmente sair e conhecer a Cinthia, não. Aqui fora a gente já tinha uma história bem bonita, de muita batalha juntos e quando eu sai a gente acabou voltando.

Ela demonstrou ciumes? Você ficou com a Munik na casa.
Foi só um beijo na Munik. Eu ja trabalhava com moda e é natural você fotografar com mulheres bonitas e tal, então ela ja estava acostumada. Ela me viu construindo minha carreira, já estava acostumada e levou e leva de boa em relação a isso.

Sobre a saída da Ana Paula, você acha que a forma foi justa?
Eu acho que qualquer participante que entrou lá sabe que o programa tem regras e que devem ser cumpridas. Eu sempre cumpri todas elas, respeitei tanto a produção quanto as pessoas que estavam lá dentro e alguns não respeitavam. Nada mais justo. Se alguém sai é por que deu motivo, quebrou alguma regra e acho que regras são pra ser cumpridas. Só que tem pessoas que são mimadas e não tem limites e precisam aprender muito na vida, né? um motivo pequeno pode se tornar um motivo médio…um motivo grande. As pessoas precisam aprender que na vida existem regras que devem ser cumpridas e têm que ter respeito pelas pessoas.

Você mantém contato com os ex-Brothers?
Sim, eu tenho contato com alguns. Não é aquela coisa direta, mas sempre converso com um ou outro e tenho carinho por alguns.

O que o BBB trouxe de bom e de ruim?
Sem dúvida me ensinou a valorizar mais as pessoas aqui fora e a me mostrar as que que posso confiar, por que lá dentro (da casa) é tudo muito novo e você não conhece as pessoas totalmente. Acho que no meu caso eu tentei confiar em muitas pessoas. Tentei confiar até mesmo na edição do programa, onde me senti prejudicado. Até o próprio editor me pediu desculpas quando sai da casa. Ele disse “me desculpa pela edição”e naquele nomento eu não entendi o motivo, mas depois ficou claro. Então, eu aprendi a valorizar muito mais as pessoas que amo aqui fora. Acho que tudo na vida passa, a fama, é tudo momentâneo e você não pode jamais esquecer suas raízes, as pessoas que estão do seu lado de verdade.
O lado ruim foi milhões e milhões de pessoas em cima logo depois que sai, todos querendo uma casquinha da fama. Mas, com o passar do tempo elas vão se afastando e, como eu sou calejado, isso não me atrapalhou muito, imaginava que aconteceria assim. Até colegas que eu tinha e que não falava há muito tempo vieram atrás. A TV te traz uma ilusão, colegas que querem virar amigos, mas quanto a isso eu realmente estou calejado…vacinado.

Participaria novamente do reality?
Depende muito (risos). Se a proposta fosse muito boa, sem dúvida. Mas, eu não seria tão inocente como fui dessa vez, já que a TV quer números e você é apenas uma peça de xadrez pra ela.

Quais são seus projetos para 2017?
Eu tô com um projeto bem legal , na verdade estou com uma nova assessoria de imprensa e estudando música. Vou continar como modelo e me aprimovar em tudo o que eu puder na área artística, por que é uma parada que eu gosto muito. E foco, a gente ter que ter foco, objetivo, meta…e eu tenho as minhas e quero evoluir, isso é o mais importante, o resto é só consequência.

Como foi ser fotografado pelo Ronaldo Gutierrez?
Putz, foi uma surpresa. ele é muito bom, muito gente boa, adorei todas as fotos. Ele tem uma luz muito boa e uma vibe sensacional. Show de bola…um excelente profissional.

Bate Bola

Cor preferida: Azul
País? Brasil
Cidade: Amparo/SP
Livro: A Hora é Agora – Zíbia Gasparetto
Filme: Rocky Balboa
Ator: Leonardo DiCaprio
Atriz: Lilia Cabral
Homem bonito: Hugh Jackman
Mulher bonita: Jordana Brewster